Jogador afirma que acontecimento não é inédito
_
Neste domingo (22), o cenário de esports presenciou mais um infeliz episódio de ataques racistas e xenófobos. Após comemorar em sua conta oficial no Twitter a vitória por W.O sobre argentino Matias Bonanno pelo qualificatório do FIFA 21 Global Series, o brasileiro Lucas Tabata foi alvo de ofensas.
“O jogador que enfrentei [Matias] não teve participação nenhuma nisso, ele não falou nada de mim e me respeitou, assim como respeitei ele. Mas a comunidade argentina do Fifa e alguns pro-players, páginas grandes e influenciadores me atacaram. Sem motivo”, comenta Tabata.
Em uma série de confusões e decisões controversas envolvendo a organização do torneio, o argentino que representa a organização KRÜ, do atacante Sergio Agüero, garantiu a vitória nos pênaltis contra o brasileiro - após a decisão de vitória por W.O para Tabata ser anulada uma hora depois da decisão inicial.
Ainda segundo Tabata, os ataques racistas sofrido no último domingo já haviam acontecido em outras ocasiões, “mas não nessa dimensão”.
Fonte: ESPN Brasil
0 Comentários