Dono do Inter Miami se diz "otimista" com futura contratação de Lionel Messi

Craque argentino seguiria no Barcelona até 2023 e depois rumaria para a MLS de acordo com jornais da Espanha e dos EUA

O Inter Miami iniciou conversações com o argentino Lionel Messi para uma futura chegada do astro ao time da MLS. Quem garante é Jorge Mas, um dos proprietários do clube norte-americano, que também tem o ex-jogador David Becham com um dos donos.

Essas "conversas sérias", conforme noticiado pelo jornal “Miami Herald”, fazem parte das negociações para um longo contrato de renovação de Messi com o Barcelona, que se estenderia por mais uma década.

Segundo reportagens de jornais espanhóis, o novo acordo proposto pelo Barcelona a Messi prevê que jogue mais duas temporadas com a camisa do Barça e que a partir de 2023 se mude para Miami nas suas últimas duas temporadas como jogador, nas quais atuaria como embaixador do clube espanhol nos Estados Unidos.

Enquanto não decide seu futuro, Messi se prepara para disputa da Copa América com a Argentina no Brasil — Foto: Divulgação/AFA
Após sua aposentadoria dos gramados, a oferta contempla que o argentino retorne ao Barcelona para trabalhar na área do futebol por mais cinco temporadas, segundo relatos.

- David Beckham e eu temos trabalhado muito, temos aspirações de trazer os melhores jogadores e Leo Messi é um jogador de gerações, possivelmente o melhor jogador de todos os tempos. Estou otimista de que Messi jogará com a camisa do Inter Miami porque acredito que ele irá completar o legado do maior jogador da nossa geração e cumprir as ambições dos proprietários do Inter Miami de construir um time de classe mundial - disse Mas, proprietário gestor da franquia.

No ano passado, Messi deu declarações ao jornal “La Sexta” de que gostaria de um dia atuar nos EUA.

- Sempre tive o desejo de poder curtir e viver a experiência de morar nos Estados Unidos, de viver o que é essa liga, o que é a vida lá. Eu gostaria, mais tarde. Se vai acontecer ou não, não sei", disse o camisa 10 argentino.

Fonte: Globo Esporte

 

Postar um comentário

0 Comentários