Com final emocionante, Corinthians é superado por Paulistano pelo NBB

Timão pressiona no fim, perde arremesso decisivo no último segundo e é derrotado por 75 a 74 em Mogi das Cruzes-SP

-

Apesar da reação e do final emocionante, o Corinthians não conseguiu superar na noite desta quarta-feira a equipe do Paulistano pela quarta rodada do Novo Basquete Brasil (NBB). Em partida realizada no ginásio Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes-SP, o Timão foi derrotado por 75 a 74, chegando a duas vitórias e duas derrotas em quatro jogos realizados na temporada.

O Corinthians levou a melhor no início do primeiro quarto e chegou a liderar os dez minutos iniciais até exatamente o último segundo. Ali o Paulistano entrava no jogo para liderar as parciais que viriam a seguir. Na ocasião, no estouro do relógio, Anderson Barbosa fez cair uma belíssima bola de três.

Paulistano vence Corinthians pelo NBB — Foto: Beto Miller/Corinthians
Embalado pelo final emocionante do primeiro quarto, que terminou 20 a 20, o Paulistano trabalhou melhor a partir de então. No segundo quarto, a equipe fechou com vantagem de oito pontos, quando o placar marcou 41 a 33. Na volta dos vestiários, o Paulistano não só manteve a superioridade técnica, bem como aumentou a numérica, quando fechou com 14 pontos na frente: 61 a 47.

Foi então, no último quarto, o grande momento do jogo. Na verdade, a atuação e a emoção que todos esperavam para o duelo só chegaram nos últimos dez minutos. Jogando muito bem no contra-ataque, o Corinthians conseguiu, finalmente, reagir. O Timão não só correu atrás do prejuízo, bem como chegou a virar o jogo faltando 18 segundos para o final da partida.

Perdendo por 73 a 74 e com a posse de bola, no entanto, o Paulistano foi eficaz. Caue buscou e sofreu a falta, convertendo os dois lances livres a três segundos do final do jogo. No último segundo, Fuller chegou a buscar o arremesso, que tocou o aro. E quando num desviou enfim a bola tocou a rede o cronômetro já estava zerado (veja abaixo). Com isso, a vitória foi no detalhe para a equipe do Paulistano: 75 a 74.
Fonte: Globo Esporte

Postar um comentário

0 Comentários