Pro player foi bicampeão com a PaiN em 2013 e 2015 e chegou a se afastar em 2018
-
Um dos principais nomes do cenário brasileiro de League of Legends, Gabriel "Kami" anunciou que irá se aposentar definitivamente como jogador profissional, aos 24 anos. Sempre defendendo a camisa da PaiN Gaming, o pro player conquistou dois títulos do CBLoL, em 2013 e 2015.
Kami chegou a se retirar do cenário competitivo de League of Legends no início de 2018, quando anunciou que iria se dedicar para a vida pessoal e em terminar o curso como piloto de avião. Em setembro de 2019, ele voltou a ser um jogador ativo da PaiN, mas não disputou nenhuma partida pela equipe no CBLoL.
Agora, ele seguirá representando a organização, mas não mais como um jogador profissional.
Junto com o anúncio da saída feito pela PaiN, Kami também publicou um vídeo em seu canal pessoal, intitulado "O vídeo mais difícil da minha vida", onde remete a alguns momentos da carreira e explica a decisão de se aposentar.
Antes de parar de jogar, eu só sabia o que era League of Legends, e era muito fácil isso. Depois que eu parei, tive outras experiências, me mudei, viajei, fiz novos amigos e percebi que eu gostava muito de jogar com meus bonecos esquisitos e não ter a responsabilidade de jogar sempre com os mesmos campeões e a rotina de treino, que era extremamente puxada - explicou o jogador.
- Quando eu parei de jogar, percebi que podia ser feliz fazendo outras coisas, o que deixa mais estranho na minha cabeça o fato de eu ter decidido voltar a jogar. Foi um erro, mas eu apertei o gatilho e tenho que viver com as consequências disso, que foram muito pesadas para mim naquele momento. Era muito estranho, porque eu estava há muito tempo sem jogar, mas o mais grave é que eu não via como me encontrar, eu estava só indo, mas não era eu, não era o Kami de antigamente, era alguma outra pessoa - completou.
Kami, jogador da PaiN Gaming — Foto: Divulgação / PaiN Gaming
O jogador estava na equipe desde 2012 e disputou o mundial de 2015, ao lado de Matheus "Mylon", Thúlio "SirT", Felipe "brTT" e Hugo "Dioud", alcançando o melhor resultado internacional de um time brasileiro, conquistando duas vitórias no Grupo A.
Desde o afastamento de Kami em janeiro de 2018, Thiago "tinowns" é o midlaner titular da PaiN Gaming, inclusive durante o rebaixamento da equipe no primeiro split deste ano e durante toda a campanha do acesso. Tinowns, de 23 anos, possui contrato com o time até o final de 2021 e deve permanecer no próximo ano, com o formato de franquia.
O cenário competitivo já não faz mais parte dos seus sonhos, e tá tudo bem. Nós estamos bem se você estiver.
— paiN Gaming@🏡 (@paiNGamingBR) November 23, 2020
Estamos animados pelos anos que ainda virão e continuamos aqui para te apoiar em todas as suas escolhas, como sempre fizemos.
Você conseguiu, Kami. #SeguimosJuntos pic.twitter.com/rm2wKPUKZz
0 Comentários