LaMelo Ball, o nome mais comentado do Draft

Entenda quem é quais as características em quadra do nome mais conhecido do recrutamento da NBA, que acontece nessa quarta-feira às 21h

Para jovens talentos do basquete que sonham chegar à maior liga de basquete do mundo, a noite do Draft é um evento carregado de simbologias. Ser chamado ao palco como a escolha de uma franquia é o início triunfal de uma carreira pra lá de árdua.

Nem por isso terá significado menor para nomes como Anthony Edwards, James Wiseman e LaMelo Ball. Esse último é de longe o nome mais badalado do recrutamento desse ano, embora não seja necessariamente o grande favorito à primeira escolha, que será feita pelo Minnesota Timberwolves.

O que faz de Ball o jogador mais visado não é a expectativa por um craque sem defeitos, e sim tudo que cercou a caminhada do armador até aqui. Filho do polêmico e falastrão LaVar Ball e irmão de LiAngelo (G-League) e Lonzo, armador do New Orleans Pelicans, LaMelo é o caçula do trio. O fato, por si só, atrai holofotes suficientes.

LaMelo Ball é candidato à primeira escolha no Draft de 2020 — Foto: Getty Images
Mas LaMelo é projetado como o jogador de futuro mais promissor do trio e tem no currículo peculiaridades pouco comuns a um jogador iniciante. Apenas para ficar em dois exemplos, ele tem 5.6 milhões de seguidores em uma rede social antes mesmo de chegar à NBA e já conseguiu a façanha de anotar 92 pontos numa partida de colegial.

O sucesso e o talento proporcionaram a Ball a chance de se comprometer com a tradicional UCLA, mesma universidade de craques como Kevin Love e Russell Westbrook. Ball, no entanto, acabou optando por um início de carreira fora dos Estados Unidos. Seu pai, dono de uma marca própria de tênis, lançou o Ball's Melo Ball 1, o que gerou para o filho um problema de Inelegibilidade para a NCAA.

No fim de 2017, LaMelo partiu para sua primeira experiência profissional na Lituânia. Lá, se tornou o americano mais jovem a assinar um contrato um contrato profissional fora dos Estados Unidos. Depois de uma rápida passagem pela liga criada por seu pai, a Junior Basketball Association (JBA), LaMelo chegou ao basquete australiano em junho de 2019.

Como armador do Illawarra Hawks, LaMelo foi eleito o calouro do ano e se tornou o primeiro jogador a alcançar triplos-duplos em jogos na sequência na Liga Australiana de Basquete (NBL) desde 2005. Terminou a temporada com médias de 17 pontos, 7.4 rebotes e 6.8 assistências, e em janeiro desse ano decidiu romper com os Hawks para voltar aos Estados Unidos e se preparar para o Draft.

O alcance de LaMelo nas redes sociais é ainda maior que seu impacto no basquete. O armador tem mais de 5.6 milhões de seguidores no Instagram e ainda em 2017 já era considerado por muitos uma celebridade das redes. Em outra rede social, Ball participou de um reality show chamado Ball in the Family, em que era mostrado o cotidiano de sua família.

Fonte: Globo Esporte

Postar um comentário

0 Comentários