Demais infectados, que desfalcaram a equipe na últimas rodadas do Brasileirão, ficarão à disposição de Sampaoli (também liberado após se recuperar do vírus) para duelo com o Inter
-
Seguem os casos de Covid-19 no Atlético-MG. Desta vez, quem testou positivo foi o goleiro Rafael, titular nos últimos jogos justamente em função da ausência do titular Everson por conta do novo coronavírus. O resultado foi confirmado pelo clube na noite desta quinta-feira.
Rafael foi titular nos últimos jogos — Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG
Em meio ao teste positivo, Rafael será desfalque nos próximos jogos do Galo. O compromisso seguinte será apenas daqui a 10 dias, contra o Internacional, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pelo longo intervalo, a tendência é que seja desfalque em poucas partidas.
A boa notícia para Sampaoli, que voltou a comandar os treinos do elenco nesta quinta, depois de também se recuperar da Covid-19, é que Éverson e Victor já estarão à disposição para o duelo com o Colorado. Sem a dupla, os jovens Jean e Júnior Santos foram os arqueiros reservas no empate com o
Ceará e na vitória sobre o Botafogo.
Além dos goleiros e dos integrantes da comissão técnica, o Galo terá à disposição contra o Inter, após surto de Covid-19, o lateral-direito Guga, os zagueiros Réver e Gabriel, os volantes Allan, Jair e Alan Franco, e os atacantes Savinho e Vargas. Destes, Franco e Savinho foram infectados fora do clube, aos servirem seleções. O equatoriano precisou seguir protocolo no Equador, de onde chegará nesta sexta-feira para reintegrar ao grupo.
Em meio aos diversos casos de Covid-19 simultâneos no elenco, na comissão e na diretoria do Atlético, a equipe precisou ser comandada por Leandro Zago, treinador do sub-23 alvinegro, contra Athletico-PR, Ceará e Botafogo. O interino utilizou diversos garotos. Talison e Calebe foram os mais elogiados.
Apesar dos desfalques em campo, o Galo conseguiu passar bem pelo surto do novo coronavírus, conquistando quatro pontos nos três jogos disputados. Em função de os adversários não lutarem pela ponta da tabela, o grupo queria mais, mas ao menos conseguiu manter a liderança do Brasileirão.
Fonte: Globo Esporte
0 Comentários