Soteldo vibra com primeiro gol em Libertadores, mas faz alerta ao Santos

Atacante nunca havia marcado na competição continental, apesar de já ter disputado três vezes

-
atacante Soteldo foi um dos destaques do Santos na importante vitória por 2 a 1 sobre a LDU, na última terça-feira, pela partida de ida das oitavas de final da Libertadores. Com o gol que abriu o placar, o venezuelano colocou a partida no Equador entre as mais marcantes de sua carreira.

Soteldo, Jean Mota e Kaio Jorge comemoram gol contra a LDU — Foto: Staff images /CONMEBOL
Experiente em Libertadores, com três participações no currículo e apenas 23 anos, Soteldo nunca havia feito um gol pela competição continental. Depois de ótima jogada do lateral-direito Pará, o atacante finalizou de primeira para colocar o Santos à frente da LDU.

Além do gol, Soteldo teve papel importante taticamente para a vitória do Santos. Ele foi escalado centralizado, diferentemente do que está acostumado, pela esquerda, e ficou responsável por tentar segurar a bola para o Peixe respirar na altitude de cerca de 2.800 metros de Quito, no Equador. Independentemente do papel tático, o atacante festejou o gol marcado.

– Fico muito feliz por poder ajudar a equipe com um gol e principalmente com a vitória fora de casa. Eu já vinha buscando esse gol na Libertadores que é o que faltava na minha carreira. E graças a Deus saiu no melhor momento possível – disse Soteldo, ao ge, via assessoria de imprensa.

Com o gol de Soteldo e o pênalti convertido por Marinho, o Santos deu um passo importante para seguir vivo na Libertadores. Depois da vitória por 2 a 1 fora de casa, o Peixe pode até perder por 1 a 0 na Vila Belmiro que avança para as quartas de final. O atacante, porém, alerta sua equipe.

– Construímos um bom resultado, mas ainda tem mais 90 minutos e precisamos de atenção e foco total para fazermos mais um bom jogo na terça-feira – completou.

Antes de voltar à Libertadores, o Santos entra em campo novamente neste sábado, contra o Sport, às 17h (de Brasília), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro.
Fonte: Globo Esporte

Postar um comentário

0 Comentários