Paulo Robeto de Oliveira gosta de 'compromisso tático' do Imperador no empate por 1 a 1 contra Fast-AM, vê time em igualdade contra rival e quer garantir vantagem no 1º jogo em casa
Paulo Roberto de Oliveira, técnico do Galvez — Foto: Arquivo pessoal/Manoel Façanha
O Galvez até saiu na frente do marcador, mas o Fast-AM arrancou um empate por 1 a 1, nesse sábado (28), no estádio da Colina, em Manaus (AM), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. Já classificado para fase decisiva, o resultado garantiu ao Imperador a terceira colocação do grupo 1 com 24 pontos.
Após a partida, o técnico Paulo Roberto de Oliveira declarou que o resultado não foi ruim e estava dentro do planejado para o confronto fora de casa. O treinador saiu satisfeito com a atuação de seus comandados, sobretudo com o 'compromisso tático' durante os 90 minutos, ainda que o calor e, consequentemente, o cansaço fossem sentidos por alguns jogadores no segundo tempo.
- (O resultado) Foi dentro do projetado pela comissão técnica. A gente fez um primeiro tempo muito bom, dentro do que a gente vêm trabalhando, meia pressão, pressionado, bem organizado por setores do
campo, triangulando bem, fizemos o gol. Fizemos um primeiro tempo muito bom, equilibrado no meu ponto de vista, ofensivo e defensivo. No segundo tempo, a gente teve que mudar em função do calor, o jogo começou três horas (na verdade às 16h de Brasília) e tivemos que fazer algumas alterações, até para poupar o Adriano que estava com dois cartões (amarelos), o Dodô, o Bebeto, que também sentiram o cansaço, mas os meninos que entraram supriram bem. Fizeram a marcação baixa, duas linhas de quatro, e os caras não consideram entrar. Conseguiram um empate no lance onde a gente acha que foi mão do Matheus (Oliveira, autor do gol de empate do Fast-AM) antes de concluir a jogada - avalia.
"Gostei bastante porque a gente sofreu um pouquinho no segundo tempo, mas em momento nenhum desorganizamos taticamente". (Paulo Roberto de Oliveira, técnico do Galvez)
O chaveamento da segunda fase da Série D colocou o Galvez e o River-PI, vice-líder do grupo 2, frente a frente. A data dos confrontos ainda não foram divulgados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mas o Imperador irá decidir a vaga fora de casa.
Classificando à segunda fase da Série D como 'competição diferente', o treinador disse que vai estudar o rival, mas já adiantou que o Imperador precisa construir uma boa vantagem na primeira partida para ir ao Piauí com mais tranquilidade. Ele disse que as duas equipes - bem como as demais da Série D -, estão todas em igualdade e não há favoritismo.
Fonte: Globo Esporte
0 Comentários