Competindo em Salvador, sua terra natal, atleta olímpica termina os 10km da maratona aquática em 2h06m27s. Baiana chegou a nadar ao lado do pelotão masculino: "Foi um belo treino"
Divulgação
"Foi um belo treino". Essas foram umas das palavras de Ana Marcela Cunha após sagrar-se campeã do Troféu Brasil de maratonas aquáticas neste domingo. Pudera. Classificada para os Jogos Olímpicos de Tóquio, a baiana fez os 10km em 2h06m27s, cerca de seis minutos à frente da segunda colocada, a peruana Alejandra Garcia, que marcou 2h12m15s.
A argentina Cecilia Biagioli completou o pódio com o tempo de 2h16m46s. A prova aconteceu na Baía de Todos os Santos, com a largada e chegada no Yacht Clube da Bahia, em Salvador, cidade natal da pentacampeã mundial.
- É a primeira prova de 10 km no Brasil neste ano. Estar aqui em Salvador com a minha família me faz sentir muito bem. É a prova olímpica, estou classificada, não tivemos os Jogos Olímpicos esse ano, então seguimos com a preparação para a Olimpíada. Foi um belo treino na Baía de Todos os Santos - avaliou Ana Marcela, que chegou a nadar ao lado do pelotão masculino.
De Salvador, Ana Marcela segue para Manaus, onde no próximo domingo, dia 13, nada a 50ª edição da tradicional prova Almirante Tamandaré. Dona de cinco títulos mundiais na maratona aquática, a baiana é uma das esperanças de medalha do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio, que acontecem no ano que vem.
Fonte: Globo Esporte

0 Comentários