Punição também pode incluir multa
_
De cinco a dez jogos de suspensão, mas uma multa que pode chegar até a R$ 100 mil. Estas são as penas possíveis para o atacante colombiano Juan Pablo Ramírez, do Bahia, caso ele seja punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por ato discriminatório.
Em nota, a CBF diz que solicitou à procuradora do STJD a abertura de uma investigação sobre a denúncia de racismo feita pelo meio-campista Gerson contra Ramírez no confronto entre os Flamengo e Bahia, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro, no domingo (20).
A entidade diz também que encaminhou ao STJD cópia da súmula do árbitro Flávio Rodrigues de Souza, no qual consta a queixa do flamenguista, apesar de, textualmente, a equipe de arbitragem afirmar que não testemunhou o ato em si. Nem menciona as discussões ocorridas posteriormente, inclusive entre o jogador e o técnico Mano Menezes, do Bahia, que chamou a reação de “malandragem”.
Após a vitória rubro-negra por 4 a 3, Gerson acusou o colombiano de ter dito “Cala a boca, negro” em um lance aos 7 minutos do segundo tempo. Naquele instante, ele reagiu indignado, cobrando a arbitragem, mas acabou sendo reprimido por Mano.
Houve bate boca entre jogadores e membros da comissão técnica, o que fez a partida ficar paralisada por um tempo considerável. Quando foi retomada, Mano cobrou de Flávio Rodrigues de Souza que desse cartão para o flamenguista por ter respondido Ramírez com ofensa.
Fonte: ESPN Foto: Oglobo
0 Comentários