Barcelona perde para o Cádiz fora e fica ainda mais longe da ponta do Espanhol

Pequeno time da Andaluzia, que já tinha vencido o Real Madrid, supera outro gigante e já o sexto colocado

Cádiz x Barcelona, Campeonato Espanhol (Foto: REUTERS/Jon Nazca)
A crise técnica do Barcelona ganhou um capítulo constrangedor neste sábado. Com erros individuais, desorganização coletiva e desespero tático, o time catalão perdeu por 2 a 1 para o Cádiz, no estádio Ramón de Carranza, pela 12ª rodada, e se afundou ainda mais na classificação do Espanhol. O Barça é agora o sétimo colocado, com 14 pontos em dez jogos disputados, a 12 pontos do líder Atlético de Madrid. Já o Cádiz, que veio da segunda divisão e já tinha surpreendido ao vencer o Real Madrid fora, na sexta rodada, confirma a boa temporada, alcançando o sexto lugar, com 15 pontos em 11 jogos. Giménez, em falha de Mingueza no primeiro tempo, e Negredo, após erro de Lenglet no segundo, fizeram os gols do time andaluz, enquanto Alcalá, contra, marcou para o Barça, desviando um cruzamento de Alba.

O Cádiz, que entrou para se defender, ganhou um presente da defesa do Barcelona aos nove minutos: após escanteio da esquerda, Mingueza cabeceou para trás, Ter Stegen evitou o gol contra mas a bola sobrou em cima da linha para Giménez abrir o placar. O que se viu até o intervalo foi um Barcelona escancarando suas limitações. Apoiado pelo gol e boa atuação contra o fraco Ferencváros no meio da semana, pela Liga dos Campeões, Braithwaite ganhou uma chance no comando de ataque e não viu a cor da bola, cercado de marcadores do Cádiz. Sem criatividade, o Barça só fazia girar a bola de um lado para o outro. Se nem Messi conseguia encontrar espaço para furar a retranca andaluz, Philippe Coutinho e Griezmann eram ainda menos perigosos.

Na volta do intervalo, o técnico Ronald Koeman chutou a organização tática para escanteio e foi para o desespero, tirando o zagueiro Mingueza para a entrada do jovem Pedri. Coutinho também deu lugar a Dembélé, mas não adiantou muito apinhar o time de jogadores ofensivos. O Barça continuava com pouquíssima inspiração. Ainda assim, chegou ao empate, com um toque de categoria de Messi, que encontrou Alba livre na esquerda, e um pouco de sorte do lateral, que viu seu chute desviar em Alcalá e enganar o goleiro Ledesma, um dos destaques do Cádiz. Mas se sobrou sorte no gol de empate, faltou categoria para evitar o segundo gol dos donos da casa. Logo aos 17 minutos, Lenglet se atrapalhou com o lateral cobrado por Alba, Negredo aproveitou o vacilo, dividiu com Ter Stegen e marcou com o gol vazio. Novamente, Koeman fez mudanças desesperadas , como Trincão no lugar do lateral Dest, torcendo para encontrar novo empate na base da pressão, mas o Cádiz se segurou, com boas defesas de Ledesma, e garantiu a vitória.

Fonte: Globo Esporte

 

Postar um comentário

0 Comentários