Pivô faz 11 pontos no quarto período e termina com duplo-duplo de 26 pontos e 12 rebotes; Araraquara ainda teve chance no estouro do cronômetro para chegar à final do Paulista
Damiris faz mais um duplo-duplo por Campinas — Foto: Ellen Costa / Sesi Araraquara
Em vez do massacre do primeiro turno da segunda fase, com 57 pontos de diferença, um reencontro definido nos detalhes. O Sesi/Araraquara lutou como pôde até a última bola por uma vaga na decisão do Campeonato Paulista feminino de basquete, mas não resistiu à força do líder Campinas no quarto período, quando a pivô Damiris explodiu com 11 pontos para liderar a virada na reta final. O placar de 71 a 69 a favor do Campinas na noite desta terça-feira, no Gigantão, tira Araraquara da briga pelo título.
Se ganhasse, o Sesi Araraquara faria a final em jogo único com o Campinas no sábado. Agora, o adversário de Campinas, com a vaga garantida desde a rodada passada, vai sair do duelo entre Ituano e Santo André, nesta quarta-feira, com mando do Ituano. Quem vencer estará classificado.
Damiris terminou a partida como cestinha, com direito a um duplo duplo de 26 pontos e 12 rebotes, e também contou com auxílio luxuoso de Paty, que fez 23 pontos e teve 55% de aproveitamento nos arremessos de três (cinco convertidos em nove tentativas).
Do lado do Sesi/Araraquara, a armadora Tainá Paixão foi a principal pontuadora, com 17 pontos. Ela ainda teve a chance derradeira, no estouro do cronômetro, quase do meio da quadra, mas a bola não caiu.
Sil e Mariane, com 15 e 14 pontos, respectivamente, também se destacaram pelas donas da casa, que ficam pelo caminho com quatro derrotas em seis jogos nesta segunda fase. Já Campinas fechou com cinco vitórias. Ao longo de toda a partida, o time sofreu apenas um revés em 12 compromissos.
Fonte: Globo Esporte
0 Comentários