Após Odair, zagueiro de 32 anos, e que tinha contrato até o fim de 2022, também deixará o clube
Digão disputou 24 dos 50 jogos do time na temporada — Foto: Mailson Santan / Fluminense FC
A semana vai ser de despedidas no Fluminense, no plural. Além de Odair Hellmann, que aceitou uma oferta do Al Wasl, dos Emirados Árabes, um jogador também está de saída do elenco tricolor: Digão. O zagueiro de 32 anos, que tinha contrato até o fim de 2022, recebeu uma proposta considerada irrecusável da Tailândia e não jogará mais pelo clube das Laranjeiras. A informação foi divulgada pela Rádio Globo e confirmada pelo ge, que descobriu o time: é o Buriram United, treinado pelo brasileiro Alexandre Gama.
Fluminense e Digão, que tem salários em aberto para receber, acertam os últimos detalhes para finalizar o negócio. Como o zagueiro não vem sendo titular, a diretoria tricolor não criou empecilhos para a saída do jogador e receberá uma compensação financeira pela transferência, que está prestes a ser oficializada. O nome do clube está sendo mantido em sigilo. A janela de transferências na Tailândia abre só no próximo dia 23, mas até lá o defensor não ficará à disposição do técnico Marcão.
Digão vinha se recuperando da Covid-19 e voltou a treinar na última sexta-feira, após cumprir a quarentena. Apesar de não ser titular absoluto em 2020, ele disputou 24 dos 50 jogos do time na temporada e era um homem de confiança de Odair Hellmann, chegando a ser o capitão da equipe quando atuava. O zagueiro irá para sua terceira experiência internacional da carreira depois de defender o Al Hilal, da Arábia Saudita, e o Al Sharjah, dos Emirados Árabes, entre 2014 e 2017.
Revelado em Xerém e com duas passagens pelos profissionais do Fluminense, Digão disputou 183 jogos e marcou 11 gols, saindo como o sexto maior zagueiro-artilheiro do clube neste século, empatado com Rodolfo e Régis, que defenderam o Flu no início dos anos 2.000. Com a camisa tricolor, o defensor conquistou três títulos: duas vezes o Campeonato Brasileiro, em 2010 e 2012, e uma vez o Carioca, em 2012.
Fonte: Globo Esporte
0 Comentários