Aos 21 anos, nova contratação da equipe americana disputa o campeonato de Fórmula 2, no qual está na 3ª colocação; Mick Schumacher deverá ser confirmado em breve
Nikita Mazepin Haas — Foto: Divulgação / Haas
A Haas anunciou na manhã desta terça-feira que Nikita Mazepin será um dos pilotos para a temporada de 2021. Aos 21 anos, o russo atualmente disputa o campeonato da Fórmula 2. Faltando uma prova para o encerramento, Mazepin ocupa a terceira colocação, com duas vitórias conquistadas e quatro pódios.
Com passagem também na Fórmula 3 Europeia (2018), na GP3 Series (2018) e na F3 Asiática, a nova atração da Haas será o quarto russo a disputar um Mundial de Fórmula 1. Vitaly Petrov foi o pioneiro, seguido por Sergey Sirotkin e Daniil Kvyat, este que compete na atual temporada defendendo a AlphaTauri.
A equipe americana já informara anteriormente que não contaria em 2021 com o dinamarquês Kevin Magnussen e o francês Romain Grosjean, este que sofreu grave acidente no último fim de semana no Barein e será substituído na próxima prova, o GP de Sakhir (dia 6), pelo brasileiro Pietro Fittipaldi, atual reserva.
O companheiro de Mazepin na próxima temporada, entretanto, ainda não foi anunciado, mas provavelmente será o alemão Mick Schumacher, filho do heptacampeão Michael Schumacher.
Russia’s Nikita Mazepin will drive for Haas F1 Team, in a multi-year deal starting with the 2021 FIA Formula 1 World Championship. ⬇️#HaasF1 https://t.co/MirYFuqUGd
— Haas F1 Team (@HaasF1Team) December 1, 2020
Fonte: Globo Esporte
0 Comentários