Jamahal Hill critica punição por uso de maconha: “Isso é estúpido” e “não melhora o desempenho”

Peso-meio-pesado americano teve vitória anulada neste ano. Ele destaca que utilizou a substância antes de aceitar a luta: “vai ficar no meu cartel, mas não fumei em competição”

Jamahal Hill bateu o brasileiro Klidson Abreu em maio deste ano, mas teve triunfo anulado após exame antidoping — Foto: Getty Images
O americano Jamahal Hill vai enfrentar Ovince St. Preux neste sábado pelo UFC no evento co-principal da noite. O duelo marca o retorno de Hill após uma suspensão de seis meses por uso de maconha, que anulou seu triunfo contra o brasileiro Klidson Abreu, em maio deste ano. O peso-meio-pesado havia vencido no primeiro assalto, mas o resultado foi alterado para um “No Contest”.

— Eu acho que é estúpido para c******. Não é para mim que você tem que perguntar. Tudo com o que eu tive que lidar como resultado disso é muito idiota e eu realmente acho que eles precisam concentrar as energias em coisas que realmente importam, não em coisas idiotas como isso. É um desperdício de recursos. Não melhora o desempenho de nenhuma forma, é apenas algo que as pessoas fazem no seu tempo livre para descontrair e relaxar. Também tem benefícios médicos, mas no que diz respeito a lutadores, entende o que eu quero dizer? É estúpido demais — afirmou Hill, em entrevista ao “MMAFighting”.

O americano fará sua terceira luta pelo UFC, após ser contratado por meio do Contender Series em julho do ano passado. Com sete vitórias e nenhuma derrota na carreira, ele destaca que fez uso de maconha apenas antes de aceitar o duelo contra Klidson.

— É extremamente irritante. Isso vai ficar no meu cartel, mas eu não fumei em competição, fumei quatro semanas antes. Eu aceitei a luta, parei de fumar imediatamente e, de alguma forma, nos testes meus níveis ainda estavam muito altos. Mesmo depois que o UFC fez uma investigação, testou minhas amostras antigas e mostrou a diferença nos níveis, eles ainda insistiram e decidiram me suspender, me multar, me fizeram passar por todas essas outras besteiras, então é irritante demais. Mas não vou ficar olhando para trás, estou avançando. Tenho um bom futuro pela frente e estou focado nisso — conclui Hill.

Fonte: Globo Esporte

 

Postar um comentário

0 Comentários