Substituto de Kevin Holland, acometido pela Covid-19, peso-médio italiano obtém knockdown no primeiro round, acerta mais golpes e supera quarto colocado do ranking
Sete dias de sobreaviso foram suficientes para Marvin Vettori se preparar para encarar Jack Hermansson, quarto colocado do ranking dos pesos-médios. O italiano, que entrou no evento principal do UFC deste sábado de última hora no lugar de Kevin Holland, foi dominante contra o "Coringa" e venceu por decisão unânime dos juízes (49-46, 49-46, 49-45) no UFC Apex, em Las Vegas.
E o "Sonho Italiano" já quer mais. Treinado pelo brasileiro Rafael Cordeiro, mesmo treinador de Mike Tyson, Vettori desafiou outro lutador do Brasil: Paulo Borrachinha, segundo colocado do ranking dos médios e último desafiante ao cinturão da categoria.
- Vamos lá, Borrachinha! Vamos fazer uma luta do c***, baby! - disparou o italiano ao ser perguntado sobre quem gostaria de enfrentar em seguida.
Vettori começou melhor. O italiano ditava o ritmo no centro do octógono e conectava mais que Hermansson, que circulava pelo perímetro e apenas golpeava com chutes baixos e jabs. Vettori pressionou, derrubou o sueco com um direto de esquerda e quase finalizou na guilhotina algumas vezes. Hermansson sobreviveu, mas levou muitos golpes na costela.
Com uma grande desvantagem, Hermansson passou a andar para frente e pressionar no segundo assalto. Porém, Vettori ainda foi melhor neste período, usando suas habilidades na luta agarrada para inverter uma queda e permanecer por cima. Hermansson aumentou a intensidade no terceiro assalto, misturando golpes com entradas de queda, e pontuou bem com um jab e um direto na reta final.
O sueco cresceu ainda mais no quarto round. Ele parou de buscar as quedas e apenas trocou mãos pesadas com Vettori. O italiano parecia diminuir o ritmo, mas acelerou na reta final e também conectou bons golpes, o que tornou o assalto mais difícil de se julgar. A decisão foi para o quinto e último round. Vettori apresentou maior volume e mãos mais pesadas num período de muita movimentação. Hermansson arriscou uma chave de calcanhar nos segundos finais, mas Vettori defendeu bem.
Fonte: Globo Esporte
0 Comentários