Peso-meio-médio americano faz duelo principal do último evento do UFC neste ano, contra Geoff Neal. Ele entende que o oponente fará uso da luta agarrada durante o combate
Stephen Thompson não aprova rápida ascensão de Chimaev no UFC — Foto: Getty Images
O peso-meio-médio Stephen Thompson fará o duelo principal do UFC neste sábado, contra Geoff Neal, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Inicialmente, o evento seria capitaneado por outra luta, entre Leon Edwards e Khamzat Chimaev, promessa mais recente do Ultimate. Thompson, entretanto, não gostou do patamar que o jovem atingiu dentro da companhia, com três vitórias desde julho deste ano.
— Eu sei que ele fez só uma luta na categoria meio-médio e o seu adversário (Rhys McKee) está com duas derrotas seguidas e normalmente é um peso-leve. Então não tem sentido como esse cara passa por todo mundo que trabalhou muito para chegar aonde está. Agora ele (Chimaev) é o 15º (no ranking meio-médio), lutando contra o terceiro (Edwards). Isso é simplesmente ridículo para mim — disse o atleta, quinto colocado na divisão, em entrevista ao site “MMAJunkie”. — O Leon Edwards está com oito vitórias seguidas, eu tive que lutar contra caras como Robert Whittaker, Jake Ellenberger, Rory McDonald, Johny Hendricks. E aí esse cara simplesmente vem e pula na frente de todos. Acho que isso é um tapa na cara de quem trabalhou duro.
Thompson também insinuou que o valor dado a Chimaev pelo UFC teria relação com a aposentadoria do campeão peso-leve Khabib Nurmagomedov. Como ambos são da região do Cáucaso, nascidos no sudoeste da Rússia — Khabib do Daguestão e Chimaev da Chechênia — o americano aponta um interesse da companhia em manter a atenção do público no local. O meio-médio diz que a divisão está “maluca” e que Edwards não tem vantagens em enfrentar Chimaev.
- Para o Leon Edwards, acho que não muda nada, é uma luta em que ele só tem a perder. Mesmo que o Khamzat tenha todo esse hype, uma boa vitória coloca o Edwards onde? Isso não vai fazer ele ganhar posições, talvez uma luta pelo título, que eu acho que ele merece de qualquer maneira. Então a categoria meio-médio está um pouco maluca neste momento.
O confronto foi adiado para o dia 20 de janeiro após Edwards testar positivo para Covid-19 no início deste mês. Para o novo duelo principal deste sábado, Thompson, conhecido por seu poder de trocação, entende que Geoff Neal tentará usar a luta agarrada.
— Em algum momento ele vai usar o wrestling. Vai querer colocar a sua força contra mim, talvez me pressionar na grade. Vai aproveitar a grade para me derrubar ou usar seu dirty boxing. Eu tenho ótimos caras para me ajudar na preparação contra esse jogo, vou estar pronto — diz Thompson, que treina com o ex-campeão peso-médio Chris Weidman.
Fonte: Globo Esporte
0 Comentários