Rivais de Palmeiras e Santos na Libertadores fazem Superclássico na Bombonera. Time de Gallardo vira no segundo tempo com dois gols em três minutos, mas Villa garante 2 a 2
Borré e Villa se estranham no clássico: Boca Juniors e River Plate empataram em jogo com duas expulsões — Foto: Marcelo Endelli/Reuters
Adversários de Santos e Palmeiras na semifinal da Libertadores na próxima semana, Boca Juniors e River Plate fizeram, neste sábado, um verdadeiro Superclássico, como é o apelido do encontro entre os dois rivais. As duas equipes empataram por 2 a 2 na Bombonera, em jogo com duas expulsões, virada com gols em três minutos e gol salvador no fim. A partida foi válida pela Copa Diego Armando Maradona.
A última vez que o clássico ocorreu foi em outubro de 2019, pela semifinal da Libertadores. De olho nos duelos com a dupla brasileira, Miguel Ángel Russo e Marcelo Gallardo pouparam alguns titulares. Os laterais Jara e Fabra, e os atacantes Salvio, Soldano e Tevez começaram no banco no lado xeneize. O Millonario teve o volante Ponzio, o meia Nacho Fernández e o atacante Matias Suárez entre os reservas.
Em campo, o River Plate teve mais posse de bola, mas os dois rivais criaram muitas chances. Com transição rápida e precisão, o Boca Juniors abriu o placar. Aos oito minutos, Más acertou belo cruzamento rasteiro para o ex-Cruzeiro Ábila finalizar bem: 1 a 0. Carrascal ainda acertou a trave, mas os visitantes não conseguiram o empate ainda na primeira etapa.
As maiores emoções ficaram para o segundo tempo. O volante colombiano Campuzano foi expulso logo no início ao levar seu segundo cartão amarelo, e o River Plate soube aproveitar a vantagem.
Primeiro, com o jovem Girotti, atacante de 21 anos, ao finalizar de cabeça depois de cruzamento de Montiel. Três minutos depois, foi a vez de Nacho Fernández acertar a cabeça de Borré, que garantiu a virada, aos 31: 2 a 1.
No entanto, a sorte do Millonario durou pouco. Aos 34, Enzo Pérez também foi expulso, e o Boca conseguiu reagir. Após grande jogada pelo meio, Tevez, que entrou na segunda etapa, acionou Villa pela direita, e o colombiano decretou o empate com leve toque na saída do goleiro Armani: 2 a 2.
Fonte: Globo Esporte
0 Comentários