WSL confirma o cancelamento da próxima etapa do Mundial de surfe, em Sunset Beach

WSL confirma o cancelamento da próxima etapa do Mundial de surfe, em Sunset Beach

Foto: Grant Ellis
Governo do Havaí suspende a realização de eventos de surfe por conta da pandemia do Covid-19. Etapa de Santa Cruz é adiada, e evento de ondas grandes em Jaws também é cancelado

A pandemia do novo coronavírus vai parar mais uma vez o circuito mundial de surfe. A próxima etapa da temporada de 2021, marcada para começar em Sunset Beach, no Havaí, dia 19 de janeiro, está cancelada. A Liga Mundial de Surfe (WSL) informou nesta terça-feira, em comunicado, o cancelamento da segunda prova do tour, além do adiamento da terceira, em Santa Cruz, na Califórnia, que iria acontecer em fevereiro. O evento de ondas grandes, em Jaws, também está cancelado.

"Como resultado da suspensão do Havaí de todas as competições de surfe até um novo aviso, o evento do Championship Tour (CT), Sunset Open - agendado para 19 a 28 de janeiro de 2021 - e o Big Wave Jaws Championship Pe'ahi foram cancelados. A World Surf League (WSL) também decidiu adiar o CT Santa Cruz Pro, que estava marcado para 2 a 12 de fevereiro de 2021", escreveu a WSL.

A primeira etapa da temporada de 2021 foi realizada em dezembro, em Pipeline, no Havaí. No masculino, o havaiano John John Florence derrotou Gabriel Medina na final. Entre as mulheres, o título ficou com a australiana Tyler Wright. Com o cancelamento de Sunset e o adiamento de Santa Cruz, o circuito mundial de surfe só voltará dia 1º de abril, com a etapa de Bells Beach, na Austrália.

"A decisão de adiar o Santa Cruz Pro, o último evento planejado da etapa americana do Tour, é baseada principalmente no aumento de casos COVID-19 na Califórnia. O adiamento também é fortemente influenciado pelo tempo que nossos atletas estão longe de casa e pelas complexidades das viagens globais durante esta pandemia, o que teria causado desafios logísticos significativos para os atletas e funcionários para viajar para casa e voltar à Califórnia para o evento. É uma prova para nossos surfistas, equipe e comunidade local do Havaí que fomos capazes de concluir com sucesso os eventos de abertura do CT masculino e feminino da temporada de 2021, e gostaríamos de agradecer às comunidades de Maui e Oahu por seu apoio. Esperamos continuar com segurança a temporada de 2021 CT com a etapa da Austrália começando no Pro Bells Beach em abril."

Fonte: Globo Esporte

 

Postar um comentário

0 Comentários