Botafogo inaugura estátua em homenagem a Túlio Maravilha no Nilton Santos

Obra será a quinta de um ex-jogador do clube no entorno do estádio e a primeira no Setor Leste; Durcesio Mello revela que clube terá outras 11 estátuas

O Botafogo inaugurou na manhã desta sexta-feira uma estátua em homenagem a Túlio Maravilha. Ídolo do Alvinegro e principal jogador na campanha do título brasileiro de 1995, o atacante é o primeiro a fazer parte das estátuas no Setor Leste do Nilton Santos. Durante a transmissão do evento na Botafogo TV, o presidente Durcesio Mello disse que ainda virão outras sete para o setor e que a torcida escolherá os nomes.

- É um momento histórico. O Tulio foi um ídolo das gerações mais novas. Eu estava no jogo no Pacaembu e para mim foi de uma importância muito grande. Estou muito feliz e muito honrado em ter esse panteão de ídolos aqui no Setor Leste. Vamos colocar para votação da torcida e escolher outros sete para estar aqui.

Estrela da manhã no Engenho de Dentro, Túlio Maravilha também falou um pouco sobre a honra de ser eternizado nos arredores do estádio. O ex-atacante agradeceu, entre outros, ao atual presidente, a Carlos Augusto Montenegro, que encomendou a obra a Edgar Duvivier - autor das outras estátuas - e à torcida de maneira geral.

státua de Túlio Maravilha foi inaugurada na manhã desta sexta-feira — Foto: Reprodução/Botafogo TV
- Primeiramente queria agradecer a Deus por estarmos vivos no meio desse caos e dessa pandemia. Quero agradecer ao presidente Durcesio, que deu essa oportunidade de ter a estátua, e também ao Carlos Augusto Montenegro, nosso eterno presidente. Foram quatro anos e meio, cinco anos vestindo essa camisa gloriosa. Sou muito grato aos torcedores e me fizeram ter essa paixão pelo Botafogo. Pedir a Deus por dias melhores para o Botafogo, mas também para o Brasil e o mundo. Foi o ápice da minha carreira. Estátua está aprovadíssima.



Por mais que seja o primeiro no Setor Leste, Túlio é a quinta estátua a estar presente nos arredores do Nilton Santos. Durcesio Mello lembrou as obras que estão no setor oposto que conta com os campeões mundiais Garrincha, Zagallo, Jairzinho e Nilton Santos, e revelou que haverá outros quatro jogadores que estarão lá: Didi, PC Caju, Amarildo e Roberto Miranda.

Túlio não era o único atacante presente na cerimônia. Além dele, Matheus Nascimento, Rafael Moura e Rafael Navarro também prestigiaram a inauguração. O experiente centroavante e mais novo reforço do Botafogo, He-Man contou que se inspirava no camisa 7 do Botafogo quando dava seus chutes aos 12 anos.

- Estou muito feliz e contente de participar dessa linda e merecida homenagem. Ele foi um ídolo botafoguense e da minha geração. Quando criança eu queria fazer aqueles gols que ele fazia. Espero que a gente consiga fazer os gols que ele fez e consiga levar o Botafogo de volta para a Série A.

Ainda sem a presença de público, vai demorar um pouco para que o Botafogo jogue no Nilton Santos com a decoração da estátua de Túlio Maravilha do lado de fora. Como o estádio está cedido para a organização da Copa América, o Botafogo irá mandar o próximo jogo, contra o Remo, domingo, às 16h (de Brasília), pela terceira rodada da Série B, em Volta Redonda.

Fonte: Globo Esporte

 

Postar um comentário

0 Comentários