Lusa tem quatro lesionados antes do intervalo, mas vence São Caetano e chega à liderança na A2

 


Time da capital perdeu quatro jogadores por lesão antes do intervalo


A bruxa estava solta no Canindé, mas a Portuguesa reuniu forças para superar a perda de quatro jogadores lesionados antes dos trinta minutos para vencer o São Caetano por 2 a 1 e assumir a liderança da Série A-2 do Campeonato Paulista.

Animados com a derrota do então líder Juventus, mais cedo, a Lusa tinha tudo para proporcionar uma noite de festa para o seu torcedor, mas logo de cara sofreu um baque: Cesinha sentiu o tornozelo no aquecimento e teve que dar lugar ao experiente Luan, ex-Palmeiras e Cruzeiro. 

Pra não deixar nenhuma dúvida de que a noite não seria das mais fáceis para o time lusitano, aos 30 segundos de jogo o goleiro Thomazella se complicou para dominar uma bola e Damasceno não perdoou. 1x0 para o time do ABC.

Aos 10 minutos foi a vez do zagueiro Naldo sentir dores após uma trombada e ter que deixar o gramado para dar vaga a Luizão Silva. Já era o segundo.

A Lusa aos poucos foi entrando no jogo e empurrando o São Caetano para a defesa. A pressão deu resultado aos 24 minutos, quando o goleiro Luiz Augusto soltou uma bola fácil dentro da área e o oportunista Luan colocou igualdade no marcador.

No entanto, logo após o gol, Luan sentiu a panturrilha e pediu para sair. No seu lugar entrou Léo Castro, que não atuava desde a primeira rodada, quando sentiu lesão em partida contra o Primavera. em Indaiatuba. Já era a terceira baixa da Lusa.

Mesmo já desfalcada, a Portuguesa se animou com o gol e foi pra cima do Azulão, e começou a criar uma sequência de chances de gol. Daniel Costa, de cabeça, e Caio Mancha chutando de fora da área chegaram perto.

Porém, aos 30 minutos, Luizão Silva que havia entrado há pouco, teve uma séria lesão no antebraço ao dar um carrinho e não pôde permanecer. A essa altura, a Portuguesa já não tinha mais zagueiros no banco de reservas e teve que recorrer ao jovem volante Hudson, da base, que somava poucos minutos no profissional e teria que encarar dois terços do jogo improvisado como zagueiro.

Além das baixas, a Portuguesa só teria o intervalo para promover qualquer mudança no time, uma vez que as três pausas para substituição permitidas já haviam sido usadas, o que preocupava muito os torcedores, já que viram o time padecer fisicamente no segundo tempo das últimas partidas.

Mesmo assim, Sérgio Soares optou por manter o mesmo time até o final, e o começo do segundo tempo veio para mostrar uma mudança de ventos pro lado luso. Léo Castro dominou dentro da área e ajeitou para Marzagão fazer seu primeiro gol com a camisa da Lusa e botar o time na frente do marcador.

Daí em diante, a equipe pôde ter mais tranquilidade para cadenciar o jogo e chegou até a ter oportunidades de marcar o terceiro. O cansaço físico era evidente, e mesmo concedendo algumas chances para o time adversário, a Lusa resistiu, segurou o 2 a 1 e assumiu a liderança da série A-2 com 13 pontos.

O próximo adversário da Portuguesa é o Red Bull Brasil, no domingo, 11 da manhã, em Bragança Paulista. 

Postar um comentário

0 Comentários